DÚVIDAS FREQUENTES

Outras

Como sei qual é o meu tamanho?


Na loja virtual, ao lado de cada peça, existe um guia de tamanhos! Lá estão explicadas todas as medidas para cada tamanho, e como você pode conferir a sua em casa! Se continuar com dúvidas, nos escreva! Será um prazer ajudar! e-mail: contato@somosnatu.com.br




Onde encontro as roupas para ver pessoalmente?


Você pode encontrar nossas peças na loja Sta Maria Casa, localizada no Mercado São Jorge, Rua Brejaúna 43, Itacorubi, Florianópolis. Antes de comparecer no local, verifique se a loja está com estoque disponível! Em breve estaremos espalhados por mais lugares no Brasil!




Quais são os fornecedores de vocês?


Nossos fornecedores estão cadastrados no site Moda Limpa, uma plataforma que reúne a indicação de diversos fornecedores do bem relacionados à indústria da moda. Trabalhamos com tecidos certificados, biodegradáveis e brasileiros!




Tem alguma outra dúvida?


Escreve pra gente! É só enviar um e-mail para contato@somosnatu.com.br.





Prazos e Entregas

Qual o prazo para aprovação do pagamento?


Ao realizar a sua compra, recebemos a aprovação da administradora do seu cartão de crédito ou boleto. Para cartão de crédito, esta aprovação geralmente é instantânea, mas pode demorar até 24h. Para pagamentos através de boleto bancário, o prazo de confirmação do pagamento é de até 72 horas.




Meu pedido é enviado logo após a compra?


Após a aprovação da compra, há um prazo interno de 5 dias úteis para a preparação do seu pacote. É o tempo que precisamos para separar seu pedido, organizar a embalagem, emitir notas fiscais e realizar os procedimentos junto aos Correios.




Qual o prazo de entrega?


Os prazos de entrega dos Correios variam de acordo com o tipo de entrega escolhido no ato da compra. Para as promoções de frete grátis, o envio é feito somente via PAC. Se desejar, solicite por e-mail sua entrega por outra categoria. Caso haja eventualidades, entraremos em contato com você.




Posso usar frete grátis e pedir via sedex ao mesmo tempo?


Para as promoções de frete grátis, o envio é feito somente via PAC. Se tiver dúvida ou desejar outra forma de envio, entre em contato por e-mail.




Quanto custa o frete?


Os valores do frete variam de acordo com a forma de envio e a região. Esses valores serão indicados no momento da finalização da sua compra.




Como rastrear meu pedido?


Você receberá um e-mail com um código de rastreamento ao enviarmos o seu pedido, assim você poderá acompanhar sua entrega com precisão. Caso você não recebeu, entre em contato com contato@somosnatu.com.br.




O que acontece com a entrega se eu não estiver em casa?


Os Correios realizam até três tentativas de entrega no endereço indicado. Se ainda assim o destinatário não for encontrado, o pedido será devolvido para nossa central. Após a devolução, entraremos em contato para a confirmação dos dados e efetuaremos um novo envio. Se o cliente não for encontrado dentro de 15 dias corridos, o pedido será cancelado e o pagamento estornado.




Coloquei o endereço errado no momento da compra. O que fazer?


Se, por engano, você cadastrar um endereço com informações erradas, recomendamos que entre imediatamente em contato pelo e-mail contato@somosnatu.com.br. Assim teremos tempo de corrigir o endereço antes do envio. Se o envio já tiver sido efetuado, a entrega deve demorar além do prazo informado, já que precisaremos fazer o procedimento de rastreio, solicitação de devolução e reenvio. O reenvio será cobrado, e esclareceremos os detalhes via e-mail.





Formas de Pagamento

Quais são as formas de pagamento?


Você pode realizar o pagamento do seu pedido via cartão de crédito ou boleto bancário! Se precisar fazer uma transferência bancária, entre em contato via e-mail.




Como faço para parcelar?


É possível realizar compras parceladas em nosso site, por meio de cartão de crédito. O prazo de entrega do produto é contabilizado após a aprovação da sua operadora do cartão junto a operadora de cartão de crédito. Não há armazenamento dos dados do cartão do cliente na nossa empresa




Meu cartão não foi aceito. O que fazer?


Recomendamos usar outro cartão ou entrar em contato com a administradora do seu cartão para verificar o problema. Se o problema persistir, tente criar uma conta no Pagseguro e cadastrar o cartão novamente!




Como funciona o pagamento via boleto?


Compras à vista na loja online, podem ser feitas por boleto bancário. Após o pagamento do boleto bancário, a confirmação se dará em até 3 dias úteis. Lembre-se que o prazo de envio do seu pedido, informado no momento da compra, é contado a partir da confirmação do pagamento. Isto vale tanto para a opção de entrega comum, quanto para a expressa. Caso seu boleto vença, o pedido será cancelado, e será necessário realizar uma nova compra.




Meu pedido foi cancelado. E agora?


Pedidos podem ser cancelados por algum problema de segurança durante as transações, tais como: preenchimento de dados inválidos, cartões não aceitos, ou boletos vencidos. Neste caso, recomendamos que tente realizar nova compra utilizando um outro cartão ou boleto bancário. Se o problema persistir, nos escreva por e-mail que buscaremos a melhor solução: contato@somosnatu.com.br





Trocas e Devoluções

Como faço para solicitar uma troca?


A solicitação de troca ou devolução (em caso de defeito, insatisfação ou desistência da compra) devem ser feitas através do e-mail. A partir disso, entraremos em contato informando os procedimentos para a devolução do produto. Caso fique alguma dúvida, nos escreva! contato@somosnatu.com.br




Como saber se existe a peça que eu quero para troca?


Somos uma marca de produção artesanal e trabalhamos com tingimento natural, ou seja, não produzimos muitas unidades do mesmo modelo, por isso, não podemos garantir a mesma peça, tamanho ou cor. Caso não seja possível a troca por um produto idêntico ao adquirido, o cliente poderá substituir a peça por outro modelo no mesmo valor da compra, solicitar o estorno da venda, ou ficar com crédito no nosso site! Veja mais informações no próximo item: "prazos e condições".




Quais os prazos e condições para troca/devolução?


O cliente tem direito ao arrependimento previsto no código do consumidor em até sete (7) dias úteis após o recebimento do produto. É necessário enviar um email para contato@somosnatu.com.br solicitando a devolução para análise. É imprescindível que para os casos de troca e devolução as mercadorias deverão ser devolvidas no mesmo estado de envio, com a embalagem original, sem indício de uso. A NATU se responsabiliza por devolver o dinheiro assim que a encomenda chegar. No caso de compra pelo PagSeguro, é solicitado um estorno e os prazos e taxas já previamente cobradas são de responsabilidade do mesmo. Caso a compra tenha sido feita por depósito em conta, o dinheiro é devolvido em até três (3) dias úteis após o recebimento da mercadoria na conta fornecida pelo cliente.




Encontrei problemas no meu produto. O que fazer?


Trabalhamos com processos biodegradáveis e matérias-primas naturais, desde os pigmentos para coloração até a escolha das fibras. Nestes procedimentos é habitual existir pequenas alterações na peça conforme o seu uso. Caso haja algum problema como manchas, encolhimento e desbotamento, que não tenha sido provocado pelo manuseio inadequado do produto, receberemos a devolução e encaminharemos para o setor de análises. Dentro de 90 dias retornaremos, por e-mail, com um diagnóstico e possíveis soluções.





Política de Privacidade

Política de Privacidade


Nós temos o compromisso com a privacidade e a segurança de nossos clientes durante todo o processo de navegação e compra aqui no site. Seus dados cadastrais não serão vendidos, trocados ou divulgados a terceiros, exceto em caso de necessidade para situações de entrega ou cobrança. Por isso, para uma compra tranquila, pedimos que preencha o cadastro com todas as suas informações. Assim, seu pedido chegará com segurança, e dentro do prazo de entrega.





contato@somosnatu.com.br

Encontre também em:

R. Brejaúna, 43, Itacorubi, Florianópolis, Santa Catarina

Assine a nossa Newsletter!

peta%20approved%20vegan%20logo_edited.pn
Certificação sustentável do selo Eureciclo para economia circular e reciclagem
  • Whatsapp NATU
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Facebook Icon

Todos os Direitos Reservados 2018 © NATU
Somos NATU | CNPJ 29.881.583/0001-99