• Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Facebook Icon

contato@somosnatu.com.br

Encontre também em:

R. Brejaúna, 43, Itacorubi, Florianópolis, Santa Catarina

Assine a nossa Newsletter!

Todos os Direitos Reservados 2018 © NATU
Somos NATU | CNPJ 29.881.583/0001-99

CONHEÇA

Trazendo as cores da natureza para a vida cotidiana.

A roupa é como uma segunda pele. Nosso corpo está em contato constante com os tecidos e as substâncias que envolvem a sua produção. Por isso escolhemos fibras naturais e gentis, que permitem a boa respiração da pele e corantes vegetais que colorem respeitando a saúde e o meio ambiente.

 

A natureza nos oferece uma gama cromática sublime e incomparável. Tonalidades harmônicas, elaboradas a partir de plantas. 

Nós nos propusemos ao lindo desafio de fortalecer formas ecológicas e conscientes de produção, trabalhando com matérias de origem viva que contam histórias.

 

Embora nos esforcemos para manter a consistência em nossas fórmulas, você pode esperar que qualquer cor varie entre 15 e 20% no processo de tingimento devido às variáveis da natureza, como as condições do solo onde a árvore cresceu, o pH da água utilizada, a temperatura ambiente, o momento em que a matéria prima foi colhida.

 

Uma outra maneira de enxergar a sua roupa. Não estamos lidando com produtos sintéticos e estáticos, mas com processos artesanais e corantes vegetais.

Esperamos que você abrace a beleza desse saber ancestral e aprecie esse processo natural e o conhecimento que carrega nossa equipe de tingimento para oferecer um produto sustentável. 

TECIDOS

Biodegradáveis, sustentáveis e orgânicos

Modal 100% Sustentável

 

  Uma das nossas maiores preocupações, é certificar que as fibras que nós utilizamos sejam de fontes confiáveis e que seguem normas de sustentabilidade.

Para garantir isso, rastreamos a fibra, desde o início de sua produção até chegar na produção.

Essa certificação nos é conferida após uma rígida inspeção de qualidade.

Nossa Fibra Modal é produzida de acordo com as normas de sustentabilidade da Lenzing Fibers, contribuindo para a proteção do meio ambiente.

  A fibra é extraída da Faia, árvore cultivada em florestas renováveis, que dispensa em seu cultivo sistemas de irrigação, dependendo somente das chuvas. Sem contar que a Faia é extremamente resistente a pestes, o que não causa danos ao meio ambiente, pois não faz a utilização de pesticidas.

 

Algodão Orgânico 

 

 O uso de tecidos orgânicos e nacionais, principalmente provenientes de projetos sociais com pequenos agricultores, sempre foi uma prioridade para a NATU.

O apoio à agricultura familiar é essencial para o desenvolvimento econômico do país, e gerando renda de diversas famílias brasileiras. Além disso, não é utilizado agrotóxicos para acelerar a criação dos algodões.

Esse método de cultivo utiliza maquinários em menos escala, o que reduz danos ao solo e o desperdício de recursos naturais.

 

Viscose ECO

 

 Utilizamos o fio de viscose original e certificado, utilizando somente a celulose de árvores de reflorestamento, e respeitando seu tempo de crescimento. Os resíduos químicos utilizados no processo do feitio da fibra são reutilizados até o fim do processo, sem contaminar o solo. O fio da viscose é austríaco e tecido no Brasil. 

 

Linho 

 

O Linho certificado e rastreado, está entre as fibras mais ecológicas que existem, pois não é necessário o uso de agrotóxicos em sua produção. É feito a partir da cana do linho, fabricado na Áustria e tecido no Brasil.

Tecido de Refugo

 A estimativa é que o Brasil produza por ano 170 mil toneladas de retalhos. O maior produtor é São Paulo, que responde por 30% da indústria têxtil. Em Bom Retiro, a região têxtil da capital, possui 1200 confecções que produzem 12 toneladas de resíduos têxteis por dia. Atualmente, 80% do material ainda vão parar nos lixões do país.

 A partir de uma coleta organizada e parcerias com iniciativas sociais, recuperamos grandes retalhos e reaproveitamos em novos processos produtivos, dando vida à novas peças.