CONHEÇA

Trazendo as cores da natureza para a vida cotidiana.

A NATU é uma marca vegana e local. Acreditamos que a roupa é como uma segunda pele. Nosso corpo está em contato constante com os tecidos e as substâncias que envolvem a sua produção. Por isso escolhemos fibras naturais e gentis, que permitem a boa respiração da pele e corantes vegetais que colorem respeitando a saúde e o meio ambiente.

 

A natureza nos oferece uma gama cromática sublime e incomparável. Tonalidades harmônicas, elaboradas a partir de plantas.  Nos propusemos ao lindo desafio de fortalecer formas ecológicas e conscientes de produção, trabalhando com matérias de origem viva que contam histórias.


Uma outra maneira de enxergar a sua roupa. Não estamos lidando com produtos sintéticos e estáticos, mas com processos artesanais e corantes vegetais. Esperamos que você abrace a beleza desse saber ancestral e aprecie esse processo natural e o conhecimento que carrega nossa equipe de tingimento para oferecer um produto sustentável. 

No tingimento natural, a natureza e o monento da estação definem suas cores. Você pode esperar que qualquer cor varie entre 15 e 20% no processo de tingimento devido às variáveis da natureza, como as condições do solo onde a árvore cresceu, o pH da água utilizada, a temperatura ambiente, o momento em que a matéria prima foi colhida. 

FIBRAS

Biodegradáveis, sustentáveis, orgânicas, homologadas e brasileiras.

Modal 100% Sustentável

 

 Uma das nossas maiores preocupações, é certificar que as fibras que nós utilizamos sejam de fontes confiáveis e que seguem normas de sustentabilidade.

Para garantir isso, rastreamos a fibra, desde o início de sua produção até chegar na produção.

Essa certificação nos é conferida após uma rígida inspeção de qualidade.

Nossa Fibra Modal é produzida de acordo com as normas de sustentabilidade da Lenzing Fibers, contribuindo para a proteção do meio ambiente.

A fibra é extraída da Faia, árvore cultivada em florestas renováveis, que dispensa em seu cultivo sistemas de irrigação, dependendo somente das chuvas. Sem contar que a Faia é extremamente resistente, o que permite que seu crescimento seja livre de agrotóxicos.

 

Algodão Orgânico 

 

 O uso de tecidos orgânicos e nacionais, principalmente provenientes de projetos sociais com pequenos agricultores, sempre foi uma prioridade para a NATU.

Apoiar a agricultura familiar é essencial para o desenvolvimento econômico do país, e gerando renda de diversas famílias brasileiras. Além disso, não são utilizados agrotóxicos para acelerar a criação dos algodões.

Esse método de cultivo utiliza maquinários em menor escala, o que reduz danos ao solo e o desperdício de recursos naturais.

 

Linho 

 

O Linho certificado e rastreado, está entre as fibras mais ecológicas que existem, pois não é necessário o uso de agrotóxicos em sua produção. É feito a partir da cana do linho, fabricado na Áustria e tecido no Brasil. 

COMPENSAÇÃO AMBIENTAL

Logística Reversa

 

Através do selo Eureciclo, garantimos a compensação ambiental de 100% de nossas embalagens através da logística reversa. Isto significa que quando você recebe uma embalagem nossa, cooperativas de reciclagem no Brasil estão sendo remuneradas para reciclar uma embalagem semelhante, ou seja, de mesmo peso e com os mesmos materiais. Embora trabalhamos apenas com caixas de papel 100% reciclado, fazer a compensação ambiental destas embalagens acrescenta mais um passo no ciclo de vida destes materiais.

  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Facebook Icon

contato@somosnatu.com.br

Encontre também em:

R. Brejaúna, 43, Itacorubi, Florianópolis, Santa Catarina

Assine a nossa Newsletter!

Certificação sustentável do selo Eureciclo para economia circular e reciclagem

Todos os Direitos Reservados 2018 © NATU
Somos NATU | CNPJ 29.881.583/0001-99